Olá Estilosas♥ ♥
O evento começou lá no meado de 1995, com um nome nada fashion! se chamava Morumbi Fashion Brasil, ocorria na Bienal de São Paulo do Parque do Ibirapuera em São Paulo, como uma vertente do Phytoervas Fashion, na época reunia estilistas brasileiros de 1992 a 1994. Era organizado pelo Grupo Luminosidade do empresário e promoter de eventos Paulo Borges. O evento revolucionou totalmente o calendário da moda brasileira.
O nome foi modificado apenas na edição do ano de 2001 para São Paulo Fashion Week. Na década de 90 varias marcas internacionais como Chanel, Versace e Gucci resolveram investir suas marcas em solo brasileiro, e isso foi muito bom porque aumentou os empregos nas industrias têxtil em nosso país.
Impedidos pela lei de importação daquele governo de merda do Collor os empresários brasileiros tiveram de investir forte em tecnologia de ponta,já que tinha um concorrente estrangeiro para competir.No inicio não era essa coisa grandiosa que é hoje! Tinha apenas quatros desfiles por dia para 300 pessoas, enquanto isso os estilistas, produtores, modelos, patrocinadores, tecelagens, jornalistas, agências, indústrias e técnicos se profissionalizaram e ganharam espaço na área.
Foi nesse tempo que começaram surgir as poderosas modelos brasileiras, como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Adriana Lima e etc. Todas com sua carreiras consagradas no exterior trouxeram visibilidade mundial ao evento.
Impedidos pela lei de importação daquele governo de merda do Collor os empresários brasileiros tiveram de investir forte em tecnologia de ponta,já que tinha um concorrente estrangeiro para competir.No inicio não era essa coisa grandiosa que é hoje! Tinha apenas quatros desfiles por dia para 300 pessoas, enquanto isso os estilistas, produtores, modelos, patrocinadores, tecelagens, jornalistas, agências, indústrias e técnicos se profissionalizaram e ganharam espaço na área.
Foi nesse tempo que começaram surgir as poderosas modelos brasileiras, como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Adriana Lima e etc. Todas com sua carreiras consagradas no exterior trouxeram visibilidade mundial ao evento.
Neste mesmo tempo as marcas brasileiras como Colcci, Osklen, Cavalera, TNG, Triton, Virzi, Zapping, Animale a ter prestigio no mercado internacional e se tornaram grandes multimarcas. Muitos estilistas surgiram nessa época, Tais como Ricardo Almeida, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Victor Dzenk,Ronaldo Fraga, Amir Slama, Tufi Duek e por ai vai. Em 2008 a empresa holding InBrands se tornou sócia do Grupo Luminosidade.
Assim começaram com a parceria e com isso trouxe um grande crescimento no evento atraindo um número maior de investidores e patrocinadores e com isso aumentando ainda mais a valorização da moda no nosso país. Em 2012 houve uma gigantesca mudança no calendário de desfiles .
Neste período foram realizado três semanas de moda com duração de cinco dias cada uma. Dai então no ano de seguinte mudaram os desfiles de primavera-verão que era em junho passou a ser em março e os desfiles de outono inverno que eram janeiro modificaram para finalzinho de Outubro a Novembro. Partindo dessa mudança os eles tiveram a ideia de fazer o lançamento das coleções nos seus desfiles 6 meses antes das peças chegarem as lojas ,para assim melhorar a sua produção, logística e distribuição das marcas que desfilam no evento.
Com o passar do tempo, os investimentos cresceram de 600 mil reais em sua primeira edição, para mais de cinco milhões de reais por edição!!! Provando que cada dia que passa a moda se torna muito rentável e uma ótima área para se investir. Com esses valores o mercado de estilistas cresceram também. Dos 21 para 34 participantes e o publico também...
Durante os eventos mais de 1 milhão pessoas visitam,comparado ao do primeiro que foi cem mil em 1995. Todavia ,posso dizer que hoje o SPFW é o acontecimento de moda mais prestigiado da América Latina e do Hemisfério Sul e prova cada dia que esta no mesmo nível dos eventos de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres.
Assim começaram com a parceria e com isso trouxe um grande crescimento no evento atraindo um número maior de investidores e patrocinadores e com isso aumentando ainda mais a valorização da moda no nosso país. Em 2012 houve uma gigantesca mudança no calendário de desfiles .
Neste período foram realizado três semanas de moda com duração de cinco dias cada uma. Dai então no ano de seguinte mudaram os desfiles de primavera-verão que era em junho passou a ser em março e os desfiles de outono inverno que eram janeiro modificaram para finalzinho de Outubro a Novembro. Partindo dessa mudança os eles tiveram a ideia de fazer o lançamento das coleções nos seus desfiles 6 meses antes das peças chegarem as lojas ,para assim melhorar a sua produção, logística e distribuição das marcas que desfilam no evento.
Com o passar do tempo, os investimentos cresceram de 600 mil reais em sua primeira edição, para mais de cinco milhões de reais por edição!!! Provando que cada dia que passa a moda se torna muito rentável e uma ótima área para se investir. Com esses valores o mercado de estilistas cresceram também. Dos 21 para 34 participantes e o publico também...
Durante os eventos mais de 1 milhão pessoas visitam,comparado ao do primeiro que foi cem mil em 1995. Todavia ,posso dizer que hoje o SPFW é o acontecimento de moda mais prestigiado da América Latina e do Hemisfério Sul e prova cada dia que esta no mesmo nível dos eventos de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres.
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