Entra e sai estação e a renda vive firme e forte. Mas você sabe como usar no trabalho ou em compromissos diurnos?
Em geral, durante o dia o ideal é optar por usá-las menores ou em peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos. Já para a noite, invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo.
As peças para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.
Para o dia a dia invista no combo romântico, mas casual, da camisa de renda + calça de cintura alta jeans. Usar a combinação é um jeito de ser casual chic. Outro jeito que funciona é tirar a formalidade de um vestido no tecido com uma cobertura divertida como uma jaqueta. Outra dica pra ficar pronta pro dia a dia é substituir o salto por um sapato mais bruto, como botas plataforma ou sandália com visual mais pesado.
Atualmente, a renda deixou de ser um tecido nobre e se tornou mais democrática, como ponto de contraste. Com isso, a mistura de tecidos é bem-vinda e pode ser feita tanto com itens esportivos, como parkas e moletom, até os mais pesados, como jeans e couro. Outra vantagem é que o efeito pode ser obtido não só em uma diversidade de tecidos mas também em materiais recortados a laser, como neoprene e camurça.
Comentários
Postar um comentário