Na moda tudo que vai, volta. Quem nunca ouviu essa expressão, certo? É exatamente o que aconteceu com as jaquetas bomber. Elas tiveram a sua origem nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos. A customização era outra característica comum.
Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de vôo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.
Voltando para os dias atuais, a releitura da peça aparece em tecidos mais delicados como seda e cetim. Apesar do formato mais masculino da jaqueta, as estampas também são as mais variadas, passando de florais a animal print, e até com bordados, deixando a peça bem feminina.
Como são volumosas, é bacana usar com peças mais próximas do corpo ou peças curtas como shorts e minissaias para manter uma proporção feminina. Misturar a jaqueta bomber com peças de alfaiataria também é garantia de um visual moderno e descolado. Usada com um shorts ou calça jeans “destroyed” , o resultado é um look bem sport. E mesmo com toda sua cara esportiva, você pode trazer a tendência para um lado sensual, como por exemplo usando uma calça de couro justa.
Outra dica é não ter medo de vasculhar os modelos masculinos, já que este é um modelo que pode ser usado mais larguinho. Misturada com peças mais clássicas e elegantes como saias lápis ou salto alto, ganhamos um visual urbano e chique; aposte em modelos com bordados e estampa ou com mistura de cores para se diferenciar – não tenha medo de que o casaco se torne a peça central.
Comentários
Postar um comentário