Pular para o conteúdo principal

Jaqueta Bomber


Na moda tudo que vai, volta. Quem nunca ouviu essa expressão, certo?  É exatamente o que aconteceu com as jaquetas bomber. Elas tiveram a sua origem nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos. A customização era outra característica comum.

Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de vôo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.
Voltando para os dias atuais, a releitura da peça aparece em tecidos mais delicados como seda e cetim. Apesar do formato mais masculino da jaqueta, as estampas também são as mais variadas, passando de florais a animal print, e até com bordados, deixando a peça bem feminina.

Como são volumosas, é bacana usar com peças mais próximas do corpo ou peças curtas como shorts e minissaias para manter uma proporção feminina. Misturar a jaqueta bomber com peças de alfaiataria também é garantia de um visual moderno e descolado. Usada com um shorts ou calça jeans “destroyed” , o resultado é um look bem sport.  E mesmo com toda sua cara esportiva, você pode trazer a tendência para um lado sensual, como por exemplo usando uma calça de couro justa.

Outra dica é não ter medo de vasculhar os modelos masculinos,  já que este é um modelo que pode ser usado mais larguinho. Misturada com peças mais clássicas e elegantes como saias lápis ou salto alto, ganhamos um visual urbano e chique; aposte em modelos com bordados e estampa ou com mistura de cores para se diferenciar – não tenha medo de que o casaco se torne a peça central.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lokenzzi Professional: Conheça detalhes da nova Marca

Buscando produtos para seu cabelo? Quer restaurar, hidratar ou regenerar seus cachos? Então você está precisando conhecer mais sobre a Lokenzzi Professional – uma empresa que chega para abalar o mercado de cosméticos no Brasil e no mundo. A marca italiana LK (Lokenzzi Professional) apresenta produtos de qualidades e linhas elaboradas no mais alto nível das tendências norte-americanas e européias. Além disso, os produtos oferecidos apresentam nutrientes e fórmulas que nenhuma outra marca descreve, proporcionando ótimos resultados para cabelos drasticamente danificados. Produtos A LK Lokenzzi Professional chega ao mercado trazendo novidades em produtos cosméticos e está direcionada para pessoas que desejam ardentemente inovação, tecnologia e qualidade em produtos. Com itens altamente recomendados, a marca chega ao Brasil em 2014 e já oferece diversos produtos de sucesso, onde o destaque é conhecido como Reestruturador Intenso – que age nas camadas mais ressecadas dos fios capilares, promo...

Os 10 Melhores Batons Vermelhos

Tem gente que diz que o batom vermelho é o mais feminino de todos. Independente do tom, a cor consegue dar um ar super sofisticado e sexy na maquiagem! Além disso é o que melhor se encaixa naqueles dias que vocês esta com preguiça de se maquiar. Se você ainda não usa, é porque não achou o seu tom. Toda mulher tem um que combina com ela. Como há uma infinidade de tonalidades de vermelhos, a dúvida na hora da compra é inevitável. Aqui vão então, os top 10. 1- Batom Líquido Matte (07), Vult - Tem o melhor custo-benefício dos batons líquidos! Ele desliza nos lábios com firmeza e sem borrões, além de preencher com cor intensa já na primeira camada. Dura por, no mínimo, 6 horas - e resiste a almoços e cafés. Preço: R$ 21,90 2- Russian Red da MAC - O Russian Red tem um tom mais fechado, com fundo rosado que super valoriza o tom de pele mais clara. Apesar de ser matte, ele não é tão fosco. É acetinado e fácil de aplicar. Preço R$ 73,00 3 - ...

Casacos Caídos e Ombros à Mostra

No verão passado os ombros à mostra foram hit absoluto! Usamos muito a blusa ciganinha , lembra?! Neste inverno 2016/2017 essa parte do corpo volta a ficar em evidência - ainda que possa estar coberta em alguns casos. Um truque de styling bem esperto apareceu em muitos desfiles: o casaco ou jaqueta fechados só embaixo, deixando a parte de cima solta e caída, formando um tipo de decote V acidental. Este truque foi observado nos desfiles da Balenciaga, Dior , Chanel e Miu Miu e além destes, a brasileira Barbara Casasola e Alexander McQueen trouxeram um alerta para a tendência na semana de moda anterior, em Londres . Seja na versão casacão com camadas, jaquetas, vestidos ou uma simples camisa social, um ombro à mostra tem aquele toque sexy e ainda é uma parte do corpo que deve ser valorizada seja o tipo de corpo que você tiver! Nos desfiles eles apareceram mais pesados, em poliéster, couro e lã, e mais leves, para serem usados com vestidos e saias. Também apareceu echarpe com fra...