A proposta do look pijama apareceu nas passarelas brasileiras pela primeira vez no inverno de 2012 na Animale, Triton e Fernanda Yamamoto. Já tem um tempo mas até hoje muita gente torce o nariz. Mostrada de diferentes maneiras, a ideia do pijama aparece nas estampas pequenas e nos tecidos como seda, cetim, algodão e flanela. Podendo ser usado como look total ou misturando a calça com camisas t-shirts ou mesmo peças mais sofisticadas. Confira como montar o seu.
O estilo completo é sinônimo de um visual cool e confortável. Usado fechadinho, o conjunto fica mais chic. É importante prestar atenção na qualidade do tecido, ter caimento soltinho (para não marcar a lingerie) e caprichar nos acessórios – o salto é super bem-vindo! Esses detalhes são importantes para que não fique com cara de largada e de quem só levantou da cama.
O visual pijaminha pode até compor looks bem sexy! A fórmula para isso, é usar a parte de cima como um casaco aberto, combinado com um top na pegada lingerie (um bustiê de seda ou um top de renda). Há muitas variações, com destaque para o com amarração na cintura, o conjuntinho estampado e até o mix and match da peça de um “pijama” com outro.
Se você ainda tem receio de usar as duas peças no estilo, pode usar só a calça. Descontraída, a calça do estilo é uma peça ideal para o dia-a-dia. A aposta é usar camisetas ou camisas mais justas ao corpo, abusar de cores e dar atenção aos acessórios. A calça em tecido estampado vai chamar toda a atenção para ela tornando-se a peça principal do look.
Dicas:- Prefira uma calça pijama em um tecido mais sofisticado. Assim você consegue usá-la tanto em ambientes informais como em ambientes formais.
- Aproveite nas calças pijama que não marcam o corpo por serem mais larguinhas, rendendo muitas combinações.
- Com blazer a calça fica mega elegante, se estiver fazendo frio, você pode colocar uma meia por baixo e usar confortavelmente com seu blazer.
- Se você for mais magrinha, opte por modelos mais franzidos e com bolsos. Já as mais cheinhas podem optar por modelos mais lisos e caídos.
Comentários
Postar um comentário