A tendência stripe on stripes traz para a gente a combinação de listras com listras. As listras estão entre os clássicos da moda que vem e vão, e agora elas apareceram combinadas! O que é a cara de um look mais fashionista. Na Idade Média, a listra era associada a quem estava à margem da sociedade, como os presidiários. Depois, a estampa listrada passou a ser usada por marinheiros. Hoje, a roupa listrada faz parte do guarda-roupa da mulher contemporânea e está fortemente ligada a elegância.
Assim como o mix de estampas - que também tem aparecido bastante - optar por duas peças em stripes em um mesmo look pode causar certo estranhamento à primeira vista. Mas, como as semanas de moda provaram para gente é possível sim usar a estampa em dose dupla e obter um efeito elegante, dependendo de como for essa combinação!
Na hora de escolher as roupas, é super importante pensar se as cores e as próprias listras conversam entre si. As peças precisam ter um equilíbrio para que elas criem um certo “direcionamento” do olhar.
Desta vez as listras são bem mais largas, de preferência no preto e branco ou em cores contrastantes. Podemos encontrar principalmente calças, blazers, saias e alguns acessórios. Nas últimas temporadas internacionais, a estampa se destacou em diferentes versões, tanto em recortes mais sofisticados e super femininos quanto em modelagens mais oversized, como fez a Missoni em sua coleção Fall 2016.
A maneira mais fácil de usar é lembrando que as listras na vertical alongam e emagrecem, enquanto as listras na horizontal produzem o efeito contrário, ou seja, aumentam o volume e tem que tomar cuidado para não cortar a silhueta. Outra dica: para as magrinhas, listras largas e para as mais cheinhas, listras finas.
Comentários
Postar um comentário