Também conhecida como gravata Lavallière, a gravata laço é um acessório marcante. Presente nas produções mais glamorosas do mundo, como nas grifes Yves Saint Laurent, Valentino e Coco Chanel, a gravata laço nos permite misturar os elementos masculinos e femininos no mesmo look, trazendo romantismo e sofisticação para toda ocasião.
Esse modelo de gola com tiras amarradas no pescoço não surgiu agora, foi muito usado nos anos 70 representado um estilo comportado. Atualmente a moda voltou e é o must have da próxima estação.
A maneira mais usada é a clássica combinação do laço preto com camisa branca. Algumas camisas já vêm com a fita mas podemos adaptar de acordo com o nosso estilo, fazendo laços com lenços, pequenos ou maiores.
Como usar:
- Fita de cetim ou seda são mais comuns. Mas fitas de tecido fluido também podem ser usadas, desde que o formato seja mais estreito.
- Uma alternativa super legal é amarrar fita de cetim mais fininha direto no colar. Fica ótimo para aquelas que são mais discretas.
- Para aquelas que gostam do estilo lady e querem ficar ainda mais femininas, podem apostar em uma fita mais grossa em tom rosê.
- Combinando com blazer e calça jeans ou couro skinny e ankle boots, o look fica mais moderno e mesmo assim ainda tem uma pitada vintage romântica.
- Estampas são permitidas, misturá-las também! Para não errar, harmonize as cores e dê preferência as estampas pequenas ou geométricas (poás, triângulos, listradinhos, quadradinhos, mini floral, etc).
Em geral, é muito fácil de usar, combina com todos os tipos de camisa, até mesmo blusas de gola e t-shirts mais básicas. Para os tecidos os mais comuns são seda, jeans ou oxford. Agora anote a dica de ouro, procure não sobrecarregar demais o look, ou seja, não exagere nos outros acessórios como brincos, colares, acessórios de cabelo, a gravata deve ser a peça-chave!
Comentários
Postar um comentário